Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

smoothie de romã, o ingrediente que ajuda a emagrecer, a hidratar a pele e a ressuscitar

06.11.19

Juro que não tenho uma plantação de romãzeiras em casa. Mas acabei de descobrir que a romã faz bem a tudo e mais alguma coisa e tem apenas 50 calorias. Passou a ser a minha melhor amiga, quase ao nível do gengibre que, ainda assim, está em primeiro lugar no pódio dos alimentos milagrosos.

A verdade é que a romã não tem gordura, tem poucos hidratos de carbono, que fornecem energia, e tem muita água, que nos ajuda a manter o corpo saudável e hidratado. Além disso, é rica em potássio, fundamental para a regeneração das células, para melhorar o sistema nervoso e muscular e para reduzir a tensão arterial. E ainda… contém antioxidantes e vitaminas, que ajudam a controlar os níveis de colesterol e também tem propriedades anti-inflamatórias. E o melhor de tudo? Ajuda a emagrecer, porque é pouco calórica e é diurética. Além disso, é de fácil digestão e é recomendada para problemas gastrointestinais. Dá para acreditar em tanto milagre junto? Por isso, este smoothie de romã, que descobri no blog The Green Creator, vai ser o meu novo amigo todas as manhãs. Demora 5 minutos a fazer, tem apenas 4 ingredientes, é vegan e, de facto, mais saudável é difícil.

1 (11).jpg

 

Só precisa de leite de amêndoa ou de coco, bananas maduras, romãs e uma tâmara. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Agora é muito fácil: coloque o leite de amêndoa, a tâmara, as romãs e as bananas no liquidificador.

Misture bem até obter um creme macio e as romãs ficarem bem trituradas.

Sirva-se, delicie-se e vai ver que vai sentir-se logo mais saudável.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the green creator