smoothie detox de figos e tahine, o pequeno-almoço ideal para depois do ginásio

    Entrei em estágio para mais um fim de semana de desgraça total. Prevejo o pior para a sobrevivência da minha dieta. São demasiados jantares e receitas para experimentar. O meu corpinho não aguenta. Por isso, hoje de manhã o meu pequeno-almoço foi este smoothie super saudável que descobri no blog Turnip the Oven. Aliás, é o pequeno-almoço ideal depois de uma ida ao ginásio logo de manhã (não foi o meu caso, por acaso, mas a minha vida já é uma ginástica permanente).

    Para fazer este milagre saudável, só precisa de uma banana congelada cortada em pedaços, figos secos (ensopados antes em água) picados, leite de amêndoa, espinafres frescos, pasta tahine, sementes de chia, canela, gelo e sementes de sésamo e granola sem glúten para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    Tahini-Fig-Smoothie.jpg

     

    Junte a banana, os figos, o leite de amêndoa, os espinafres, o tahine, as sementes de chia, uma pitada de canela e 4 ou 5 pedras de gelo no liquidificador e misture tudo muito bem até obter um creme macio. Transfira o smoothie para um copo e decore com sementes de sésamo e a granola.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: turnip the oven

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *