Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

smoothie detox verde com gengibre e pera para começar o dia a emagrecer

11.12.18

OK, estou a exagerar. Não emagrece logo, assim de repente. Mas é um ótimo princípio. Se tomar um smoothie destes todas as manhãs, vai ver que os resultados aparecem. De manhã, o seu corpo precisa de se hidratar e de nutrientes que ajudem a acelerar o metabolismo e que lhe dêem energia para o resto do dia. Já sabemos das propriedades milagrosas do gengibre, mas esta receita do blog Detoxdiy inclui um outro ingrediente que faz toda a diferença: a pera. Além de tornar o seu smoothie mais cremoso e doce, ajudando a disfarçar o sabor dos legumes, tem também incríveis benefícios nutricionais. Não é à toa que é um dos primeiros frutos que se dá aos bebés, quando começam a diversificar a alimentação. Contém fibras, antioxidantes, como as vitaminas C e K, sais minerais e nutrientes, como os flavonóides, que protegem as suas células e o seu organismo contra os radicais livres.

powergreendetoxsmoothie.jpg

 

Para fazer esta delícia recheada de nutrientes só precisa de peras cortadas em pequenos pedaços, espinafres frescos, água purificada, sumo de lima ou de limão, leite de amêndoa, sementes de chia, gengibre, pólen de abelha e coco desidratado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Junte todos os ingredientes no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Divida o smoothie por dois copos e decore com sementes de chia, coco ralado e frutos secos picados.

 

Uma boa dieta para si e para mim,

Ela

 

receita e foto: detoxdiy