smoothie saudável de chocolate e manteiga de amendoim para fazer em 5 minutos

    O nosso mini-misterioso com vocação para chef começa a ser uma séria ameaça ao meu querido Marido Mistério. Qualquer dia destrona o pai e Ele perde a sua coroa e o seu reinado na cozinha. Ontem, o nosso mini-misterioso decidiu surpreender os amigos com um lanche delicioso, original, fácil e saudável. A receita deste smoothie de chocolate e manteiga de amendoim, do ótimo blog Slenderberry, já estava aqui guardada no meu computador há um tempo para eu convencer o meu querido Marido Mistério a experimentar fazer esta delícia ao pequeno-almoço. Mas o nosso mini-chef decidiu fazer ontem para o lanche dos amigos e não é que saiu uma maravilha?

    Ele só precisou, para a camada de manteiga de amendoim, de flocos de aveia, uma banana congelada, sementes de chia, manteiga de amendoim natural e leite de amêndoa. Para a camada de chocolate, ele usou duas tâmaras, cacau em pó, sementes de chia, manteiga de amendoim natural, cubos de gelo e leite de amêndoa.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    chocolate-peanut-butter-smoothie-pin.jpg

     

    Agora comece a cronometrar o tempo que vai demorar a fazer esta delícia. Não vai acreditar na facilidade desta receita: junte todos os ingredientes da camada de manteiga de amendoim no liquidificador e misture até obter um creme macio. Divida irmamente por duas garrafas ou dois copos de vidro. Depois junte todos os ingredientes da camada de chocolate no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Despeje esta camada por cima da camada de manteiga de amendoim, dividindo pelas duas garrafas ou pelos dois copos. Sirva com duas palhinhas e aproveite! Vai ver que começa o dia e, neste caso, a semana com outra disposição!

     

    Uma ótima semana,

    Ela

     

    receita e foto: slenderberry

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *