smoothie tão, mas tão, verde que além de detox, é saudável, vegan e até rejuvenesce

    Não. Juro que ainda não aderi à moda dos sumos e smoothies detox. Mas a minha filha adolescente está a enlouquecer-me com essa mania. Consegue ser pior do que eu porque alterna as suas refeições entre um sumo detox e um menu Big Mac. Enfim, não a posso condenar, afinal está-lhe nos genes… Mas hoje vou fazer-lhe uma surpresa. O que uma mãe não faz por uma filha? Vou preparar-lhe este smoothie que descobri no fantástico blog The Awesome Green. Demora só 5 minutos a fazer, também não custa nada, não é verdade? E está carregadinho de fibras e sais minerais, por isso, além de ajudar a fazer a digestão, garante a autora da receita, faz bem à pele e melhora o humor. Isso é música para os ouvidos de uma mãe de uma adolescente incompreendida. E, desta vez, nem preciso do meu querido Marido Mistério para nada porque é tão fácil de fazer que até eu consigo preparar so-zi-nha!

    Green-Smoothie-Bowl-1.jpg

     

    Só preciso, para o smoothie propriamente dito, de abacates descascados e cortados em pedaços, folhas de espinafre frescas, uma banana madura, óleo de coco, flocos de aveia, sumo de uma lima, tahini e leite de amêndoa. Para os toppings, flocos de aveia, cacau em pó, uma manga descascada, um kiwi descascado e cortado às fatias, mirtilos, avelãs esmagadas, sementes de sésamo e flocos de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original. 

    Agora prepare-se para a receita mais supersónica de sempre: coloque todos os ingredientes do smoothie no liquidificador e misture bem até obter um creme macio.

    Divida pelas taças e decore com os toppings. Não é espetacular? Dá mais trabalho enumerar os ingredientes do que fazer a receita!

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the awesome green

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *