só leva 6 ingredientes e nem vai ao forno: é o mais fácil cheesecake de limão

    Se fosse um jogador de futebol, este chessecake chamar-se-ia Mbappé. Não por ser caro, mas porque leva poucos ingredientes, dá pouco trabalho e nem sequer nos obriga a ligar o forno (o que atendendo aos preços da energia nos dias que correm, é uma verdadeira bênção). Basicamente é um bolo impagável! E eu vou prepará-lo hoje à noite, discretamente, enquanto a minha querida Mulher Mistério estiver distraída no telemóvel a tentar resolver o Termo, o Wordle e afins (sim, Ela anda viciada nos jogos de palavras…).

    A receita é do site Taste e leva apenas bolachas digestive partidas em pedaços, manteiga (à temperatura ambiente e derretida), açúcar de confeiteiro (e granulado, se gostar do cheesecake mais doce), queijo creme, natas batidas e lemon curd. Se gostar, também pode juntar uma colher de chá de extracto de baunilha, mas eu não vou usar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    lemon-dream-dessert-more-must-see-videos-171595-2.

    Para fazer a base, triture as bolachas num liquidificador. Junte a manteiga derretida – e, se gostar do bolo mais doce, o açúcar granulado, mas eu não vou usar – e bata mais um pouco até ficar com a textura de areia molhada. Espalhe dois terços desta “areia” pela base de um pyrex, com 25 x 20 cm e previamente forrado com papel vegetal. Pressione contra o fundo, para ficar lisinho, e leve ao frigorífico durante 30 minutos.

    Enquanto isso, bata o queijo creme com a manteiga à temperatura ambiente e o açúcar de confeiteiro. Se usar o extracto de baunilha, adicione também. Quando estiver com uma textura leve e macia, misture o lemon curd e envolva as natas batidas (o ideal é terem a textura de chantilly) com a ajuda de uma espátula.

    Espalhe este creme por cima da base de bolacha, alise a cobertura e polvilhe o topo com o resto das bolachas trituradas que não utilizou para a base. Volte a colocar no frigorífico, durante cerca de quatro horas, antes de servir.

     

    Um óptimo cheesecake para si onde quer que o Mbappé esteja,

    Ele

     

    receita e foto: taste

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *