sobremesa de última hora para a páscoa em apenas 20 minutos

    Demora 20 minutos a preparar, leva apenas 7 ingredientes e fica com este aspecto que parece acabado de sair do forno da pastelaria da esquina. É a melhor sobremesa de última hora para esta Páscoa. Se se esqueceu de fazer um doce ou se tem convidados inesperados a mais, então já sabe: temos aqui a solução perfeita para si, um mil-folhas de frutos vermelhos facílimo de fazer.

    A sobremesa é da revista australiana Delicious e leva só um bloco de massa folhada, açúcar de confeiteiro, natas frescas para bater, morangos, framboesas e mirtilos. A receita original acrescenta ainda às natas batidas creme custard de baunilha que encontra à venda em Portugal, mas eu acho que fica muito enjoativo. Por isso vou substituí-lo por uma colher de chá de extracto de baunilha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.

    Preparação

    Em primeiro lugar, prepare a massa folhada, tendendo-a num único rectângulo com 25 cm por 30 cm. Em seguida, coloque a massa por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal, pique toda a superfície com um garfo e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 15 minutos ou até ficar dourado no topo. Logo depois, vire a massa ao contrário e coloque-a mais 5 minutos até ficar bem estaladiça.

    Enquanto isso, bata as natas juntamente com três colheres de sopa de açúcar de confeiteiro e com o extracto de baunilha até ficar com a consistência de chantilly.

    Assim que a massa estiver pronta e arrefecida, sirva-a com as natas batidas por cima e os frutos vermelhos no topo. Finalize com mais um pouco de açúcar de confeiteiro polvilhado sobre a fruta.

    Já viu melhor sobremesa de última hora para a sua Páscoa? E mais fácil do que esta? E com melhor aspecto? Calculei…

     

    Uma óptima Páscoa para si onde quer que a sobremesa esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delicious

    Um comentário em “sobremesa de última hora para a páscoa em apenas 20 minutos

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *