sobrevivi à fase de detox da minha nova dieta e… já emagreci!

    Não foi nada mau, nada mau mesmo! Consegui emagrecer 2 quilos nesta fase de detox. E a verdade é que não cheguei a fazer um mês completo como é sugerido no plano e, pior ainda, caí em algumas tentações… Um dos meus maiores pecados é a quantidade de frutos secos nos lanches, sobretudo ao fim da tarde quando a fome aperta. Há lanches em que podemos comer 8, 10 ou 15 frutos secos e, claro, eu como no mínimo o dobro recomendado pela Biovip. Mas eu, pecadora, me confesso: não é fome, é gula mesmo.

    photo-1509912760195-4f6cfd8cce2c.jpg

     

    Porque a verdade é que fome nunca senti. Já me habituei a cortar nos hidratos de carbono às refeições, por isso, este plano alimentar BSlim 360º (que pode adquirir aqui) não me custa nada mesmo. A não ser os dois dias de Detox a cada duas semanas. Esses são os mais radicais, ainda bem que são só a cada 15 dias: porque basicamente, além dos lanches, o pequeno-almoço é um smoothie (ótimo e que nos enche durante toda a manhã), o almoço é uma salada mista (emoji a revirar os olhos) e o jantar uma sopa de legumes (é a vida…). À noite, antes de se deitar, pode e deve beber um chá de camomila.

    83455866_10157889702899600_8233853636766072832_o.p

    O resto dos dias foi muito mais fácil do que eu poderia imaginar: mal acordava, bebia um copo de água com 10 gotas de sumo de limão. Adoro, sabe lindamente e limpa o organismo. Depois, as refeições são saborosas e variadas. Ao pequeno-almoço, pude comer desde ovos mexidos com presunto, a um batido de fruta, a panquecas de banana e até um bolo na caneca. Ao almoço e ao jantar, desde tarte de atum (com farinha de amêndoa), a hambúrguer com legumes salteados, noodles de courgette com cogumelos e camarões, à minha preferida: lasanha lowcarb.

    21354027_tFp8D.jpeg

    Todas estas receitas estão bem explicadinhas no plano da dieta BSlim 360º, o que facilita muito a vida do meu querido Marido Mistério, que é quem toma conta da cozinha – mesmo quando se trata de fazer os meus pratos light.

    O jantar é muito parecido com o almoço: aliás, pode trocar os pratos do almoço com os do jantar, se lhe der jeito. Eu deliciei-me várias vezes ao jantar, por exemplo, com peitos de peru recheados com espinafres e estes ovos no forno com brócolos, cogumelos e mozzarella, que são incríveis.

    DSC09357.jpg

    Aliás, confesso que por vezes me esquecia dos lanches porque os suplementos tiram-me mesmo a fome. Nesta primeira fase, são dois: o B-Drop e o B-Detox. O B-Drop bebe-se lindamente! Costumo fazer de véspera e guardo no frigorífico porque gosto mais dele frio. Basicamente é só misturar 20 ml do B-Drop com 1 litro e meio de água e ir bebendo ao longo do dia. A verdade é que sabe a chá gelado e tira a fome. Agora, tenho de ter sempre uma casa de banho por perto. O suplemento é muito diurético e, além disso, tem um efeito drenante, ajuda a digestão e é antioxidante.

    bdetox.png

    Meia hora antes do almoço e do jantar, tenho de tomar o segundo suplemento: 10 ml do B-Detox com um copo de água. É tiro e queda: além de me tirar o apetite, tira-me a vontade de beber o copo de vinho que eu e o meu querido Marido Mistério bebemos ao jantar. Não sei porquê, mas a verdade é que não me tem apetecido beber vinho ao jantar.

    E depois, há várias regras: posso beber café sem açúcar (claro), não posso comer banana nesta fase, os frutos secos (amêndoas, nozes, cajus, castanhas do Brasil e nozes pecan) não podem ter sal nem açúcar e devem ser crus, não posso beber leite de vaca (já deixei de beber há algum tempo) e, claro, evitar alimentos processados.

     

    Estou animada! Se em menos de um mês, já emagreci, o que acontecerá na segunda fase?

     

    Boa sorte para mim,

    Ela

     

    fotos: jenn kosar on unsplash, daiga ellaby on unsplash, casal mistério e biovip

     

    Este post foi feito com o apoio da Biovip

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *