socorro, estou de dieta (outra vez… sim, eu sei)

     

    https://www.mowielicious.com/

    Como o meu querido marido já avançou em primeira mão, no post anterior, estou oficialmente de dieta. Bem, vou reformular a frase: Estou sempre de dieta. É um facto. Como adoro comer, vivo com este constante guilty pleasure: como os petiscos do meu querido marido mistério um dia, passo fome no outro, e assim vou vivendo em sofrimento constante. Já tentei tudo: até aquela maldita aplicação, a Carrot Fit (lembram-se do meu post “medo, tenho a treinadora do Biggest Loser no meu telemóvel”?) que quase me levou à loucura (OK, aniquilei-a ao fim de 24 horas de insultos consecutivos). Mas agora é de vez! Estou decidida a ter um corpinho de vinte na praia este verão. Estou motivada! Desta é de vez.

    https://laposegourmande.blogspot.pt

    E qual é a minha primeira decisão? Fechar a boca. Não há segredos: Só se emagrece, fechando a boca a cadeado, de preferência. Segunda decisão: salada ao almoço, sopa ao jantar. Terceira decisão: vou encher a despensa com aqueles pacotes de maçã desidratada e de coca-cola light. Quarta decisão: vou ali suicidar-me e já volto… Bom, também não é preciso tanto. Basta motivação e força de vontade. Por isso, a partir de hoje, lá em casa só entram alimentos light. E o meu querido marido mistério terá de mostrar o que vale na cozinha, fazendo arte com ingredientes como estes:

    https://www.tumblr.com

    É que esta moda do detox não é para mim. Não aguento passar o dia a líquidos, muito menos verdes ou castanhos. Eu sou uma pessoa que precisa de trincar para saciar. Por isso, preparem-se para as receitas light que aí vêm. A coisa promete. (Aproveito para deixar aqui alguns pratos para Ele se inspirar):

    https://www.greenkitchenstories.com

    https://www.okuchnia.pl/ 

    https://www.cannellevanille.com

    https://www.versesfrommykitchen.com

    https://www.marthastewart.com

    Boa sorte para mim,

    Ela

     

    13 comentários em “socorro, estou de dieta (outra vez… sim, eu sei)

    1. Eu iniciei em fevereiro, mas durou apenas 2 semanas. A boca não fica fechada… entretanto inscrevi-me no ginásio e estou a tentar mentalizar-me que a partir de 1 abril é para manter a boca fechada a doces… mas acho que não vai ser fácil. A força de vontade é ago que não me assiste:) boa sorte e vá mostrando as receitas light!

    2. Adoro comer, adoro ser magra…. Tenho um marido e três filhas que só gostam de pratos substanciais…

      Vou seguir atentamente os próximos posts!

    3. I love Lisboa I love portugal, I love eating and love your blog and hate diets ! my suggestion is not a diet but sport ! Train as much as you can and you won t need a diet! and obridada for the great suggestion you give for restaurants in Lisboa

    4. como eu te entendo! eu também amo comer, e preciso de dietas para equilibrar a coisa… 🙂
      ou 8 ou 80, mas se não fosse assim não devia caber numa porta…
      força, vou acompanhando a odisseia… e tentando fazer o mesmo! 😉

    5. A maior dificuldade não é perder peso… é mantê-lo! Está bem, custa muito iniciar uma dieta, mas quando a balança começa a descer, tudo se torna mais fácil. Eu já comecei várias dietas e devo ter perdido, no total, mais de 50Kg, mas não consigo livrar-me do efeito iô-iô. Ela, estou consigo, vou começar uma vez mais e, desta vez, oxalá eu consiga manter o peso certo…

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *