Como o meu querido marido já avançou em primeira mão, no post anterior, estou oficialmente de dieta. Bem, vou reformular a frase: Estou sempre de dieta. É um facto. Como adoro comer, vivo com este constante guilty pleasure: como os petiscos do meu querido marido mistério um dia, passo fome no outro, e assim vou vivendo em sofrimento constante. Já tentei tudo: até aquela maldita aplicação, a Carrot Fit (lembram-se do meu post “medo, tenho a treinadora do Biggest Loser no meu telemóvel”?) que quase me levou à loucura (OK, aniquilei-a ao fim de 24 horas de insultos consecutivos). Mas agora é de vez! Estou decidida a ter um corpinho de vinte na praia este verão. Estou motivada! Desta é de vez.
https://laposegourmande.blogspot.pt
E qual é a minha primeira decisão? Fechar a boca. Não há segredos: Só se emagrece, fechando a boca a cadeado, de preferência. Segunda decisão: salada ao almoço, sopa ao jantar. Terceira decisão: vou encher a despensa com aqueles pacotes de maçã desidratada e de coca-cola light. Quarta decisão: vou ali suicidar-me e já volto… Bom, também não é preciso tanto. Basta motivação e força de vontade. Por isso, a partir de hoje, lá em casa só entram alimentos light. E o meu querido marido mistério terá de mostrar o que vale na cozinha, fazendo arte com ingredientes como estes:
É que esta moda do detox não é para mim. Não aguento passar o dia a líquidos, muito menos verdes ou castanhos. Eu sou uma pessoa que precisa de trincar para saciar. Por isso, preparem-se para as receitas light que aí vêm. A coisa promete. (Aproveito para deixar aqui alguns pratos para Ele se inspirar):
https://www.greenkitchenstories.com
https://www.cannellevanille.com
https://www.versesfrommykitchen.com
Boa sorte para mim,
Ela
Eu iniciei em fevereiro, mas durou apenas 2 semanas. A boca não fica fechada… entretanto inscrevi-me no ginásio e estou a tentar mentalizar-me que a partir de 1 abril é para manter a boca fechada a doces… mas acho que não vai ser fácil. A força de vontade é ago que não me assiste:) boa sorte e vá mostrando as receitas light!
Obrigada! Vamos ver se é desta! 😉
Adoro comer, adoro ser magra…. Tenho um marido e três filhas que só gostam de pratos substanciais…
Vou seguir atentamente os próximos posts!
O problema são as várias “é só esta exceção”. Cá em casa são muitas 😉
I love Lisboa I love portugal, I love eating and love your blog and hate diets ! my suggestion is not a diet but sport ! Train as much as you can and you won t need a diet! and obridada for the great suggestion you give for restaurants in Lisboa
como eu te entendo! eu também amo comer, e preciso de dietas para equilibrar a coisa… 🙂
ou 8 ou 80, mas se não fosse assim não devia caber numa porta…
força, vou acompanhando a odisseia… e tentando fazer o mesmo! 😉
Thanks for the nice words. We hope you keep enjoying the blog. Soon we’ll have some restaurants in the Algarve for the summer 😉
Ela, sou magra, mas vejo estes pratos e fico deliciada (já guardei algumas receitas do seu Ele).
Não feche a boca, há muitas maneiras de ficar com um corpo de 20 e também não precisa de gastar dinheiro no ginásio.
Se lhe der a curiosidade, espreite aqui:
https://homemsemblogue.blogspot.pt/
https://www.ccstylebook.com/
Obrigada pela força! Bem preciso! Não é nada fácil resistir aos petiscos dele!
Ela
Vou já espreitar! Obrigada pelas dicas!
Um beijinho,
Ela
A maior dificuldade não é perder peso… é mantê-lo! Está bem, custa muito iniciar uma dieta, mas quando a balança começa a descer, tudo se torna mais fácil. Eu já comecei várias dietas e devo ter perdido, no total, mais de 50Kg, mas não consigo livrar-me do efeito iô-iô. Ela, estou consigo, vou começar uma vez mais e, desta vez, oxalá eu consiga manter o peso certo…
Boa sorte. Vá dizendo como é que está a correr. Às vezes ajuda 😉
Ela
Oustanding post. As a blogger, I used to believe that it is really difficult to be authentic but, your ingenuity in creating this article blew my mind. Thank you so much. Healthtolk (https://www.healthtolk.com)