Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa de abacate em vez de batata, a receita light mais rápida para este verão

Desde que mergulhou na sua Dieta Cetogénica com a mesma profundidade com que o Rui Rio mergulha todas as semanas nas sondagens, que a minha querida Mulher Mistério impôs cá em casa a regra da sopa desbatatada. O que se pode traduzir por: não pode ver batata à frente, mas quer sopas cremosas.

Felizmente para a minha sanidade mental, existe o fabuloso site de Heather Christo sempre com sugestões deliciosas e dietéticas para eu fazer cá em casa. E que cumprem à risca os rígidos critérios Dela.

No capítulo das sopas, acabei de encontrar esta deliciosa receita de sopa de abacate. Apesar de não levar batata, o abacate dá-lhe a consistência perfeita. E até fica muito mais cremosa do que qualquer sopa embatatada.

Além do abacate bem maduro, vou precisar de azeite, cebola picada, milho (eu sei que não é permitido pela dieta Cetogénica, mas pode ser substituído por brócolos ou couve flor), caldo de galinha e pimento jalapeño picado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

20504208125_a72613899e_c.jpg

 

Primeiro, salteie a cebola picada num fio de azeite, em lume brando, durante cerca de sete minutos. Quando a cebola estiver translúcida, junte-lhe o milho (ou os brócolos ou couve flor) e o caldo de galinha e continue a cozinhar, deixando ferver durante 10 minutos. 

Depois de estar tudo cozido, retire do lume, junte o abacate e o jalapeño e bata num robô de cozinha ou com a varinha mágica até ficar com um creme aveludado. Tempre com flor de sal e sirva em taças com uns pedacinhos de abacate por cima, milho cozido (se puder), cebolinho e um fio de azeite.

É ou não é a sopa mais fácil de sempre?

 

Uma óptima sopa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: heather christo

 

1 comentário

Comentar post