Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

sopa de abóbora e coco (sem batata, claro!) para aquecer estes dias mais frios

27.10.20

Esta semana foi tempo de tomar uma decisão importante na minha vida: guardei a roupa de Verão. Não vale a pena insistir nas T-shirts quando lá fora estão 15 ºC e por cada espirro que dou sou olhado com desconfiança até pelo meu próprio cão. Acabou o bom tempo. Está na hora de tirar do armário a minha gabardine de Colombo e de me dedicar às sopas quentinhas e aconchegantes. 

Para inaugurar esta época de Outono na Cozinha Mistério, vou fazer uma deliciosa receita do espectacular site Epicurious. Trata-se de uma sopa de abóbora com um toque exótico de leite de coco e sem batata, claro, para não ser expulso de casa pela minha querida Mulher Mistério.

Para fazer esta beleza, vai precisar de óleo de coco, abóbora cortada em pedaços, uma cebola picada, alho picado, um pimento habanero picado e sem sementes, açúcar mascavado, cominhos em pó, leite de coco, caldo de galinha e coentros picados para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

PumpkinSoup_RECIPE_100320_0257.jpg

 

Além do sabor surpreendente, esta sopa tem a enorme vantagem de ser fácil e rápida de fazer. Comece por aquecer o óleo de coco, numa panela, em lume médio. Junte a abóbora cortada e deixe cozinhar, com a panela tapada, durante cerca de 15 minutos. Adicione o alho, a cebola e o pimento e misture enquanto salteia tudo. 

Assim que a cebola estiver transparente, misture o açúcar mascavado e os cominhos e deixe cozinhar mais dois a três minutos, até o açúcar derreter. Para terminar, só precisa de colocar o leite de coco e o caldo de galinha e cozinhar mais cerca de 15 minutos, até que a abóbora esteja bem macia.

Bata tudo com uma varinha mágica para ficar com um creme suave. Tempere com sal e pimenta, volte a levantar fervura para apurar, durante mais cinco minutos, e sirva bem quente com os coentros picados por cima. A combinação do pimento ligeiramente picante com o toque adocicado do coco e do açúcar mascavado é um sonho!

 

Uma óptima sopa para si onde quer que o Verão esteja,

Ele

 

receita e foto: epicurious

 

3 comentários

Comentar post