Tenham medo. Muito medo. Amanhã é a noite mais aterrorizadora do ano e eu… sinceramente detesto o Halloween. Não gosto de me mascarar, não tenho a menor paciência para o Doçura ou Travessura e acho o fim da picada esta moda dos vampiros, noivas cadáveres e bruxas, mas enfim. O problema deve ser meu. A única coisa que eu gosto do Halloween são as abóboras. Adoro. Por isso, este fim-de-semana, para não deixar passar em branco esta data tão importante do calendário, vou preparar esta maravilhosa receita do blog skinny taste. E se os miúdos me vierem cravar gomas e chocolates, ofereço-lhes esta abóbora recheada de sopa e digo-lhes que é uma poção mágica. A ideia não é pregar partidas? Então vamos ver se caem neste caldeirão…
O ideal é tentar comprar abóboras pequenas para fazer doses individuais. Vai precisar de abóboras, claro, manteiga ou azeite se preferir, chalotas, caldo de galinha, sálvia, sal e pimenta, e natas (light, sempre) para decorar. Se quiser saber as doses certas para 5 pessoas, espreite aqui a receita original.
Pré-aqueça o forno a 200º C. Corte as abóboras ao meio e retire as sementes. Coloque as abóboras num tabuleiro e leve ao forno durante uma hora a uma hora e meia. Quando as retirar do forno, deixe arrefecer um pouco para conseguir, com a ajuda de uma colher, retirar todo recheio. Derreta a manteiga ou aqueça o azeite numa panela em lume médio. Junte as chalotas e salteie até estas ficarem macias, durante cerca de 4 minutos. Depois acrescente os dentes de alho e cozinhe durante mais um minuto. Finalmente, junte o recheio da abóbora, o caldo de galinha, as folhas de sálvia, o sal e a pimenta e deixe levantar fervura. Reduza para lume brando, tape, e mantenha ao lume durante cerca de 15 minutos. Bata a sopa com a varinha mágica ou no liquidificador. Despeje o creme nas abóboras e decore com natas e folhas de sálvia.
Um ótimo fim-de-semana e bom Halloween para quem gosta,
Ela
receita e foto: skinny taste
Ahah…penso exatamente igual! Vivam as abóboras:)