sopa de batata doce com cajus tostados em molho de caril, a maior aliada da sua dieta

    Não há erro. Se quiser muito emagrecer, há um truque infalível: coma só sopa ao jantar. Vai ver que emagrece num instante. Isto se não tiver em casa um Marido Mistério a fazer pratos irresistíveis e a abrir garrafas de vinho ao mesmo ritmo que o nosso presidente tira selfies. Experimente, a sério. Vai ver que resulta mesmo. O ideal é fazer um panelão de sopa no domingo e ir comendo ao longo da semana. E esta sopa de batata doce com um toque oriental que descobri no blog Recipe Runner é ótima para me ajudar a fechar a boca durante a próxima semana.

    Só vou precisar de azeite, cebola picada, alho picado, gengibre fresco ralado, pasta de caril vermelho, molho sriracha, batata doce descascada e cortada em cubos, cenouras descascadas e cortadas em pedaços, sal e pimenta preta moída, caldo de legumes, leite de coco light, rodelas de lima, coentros picados e coco ralado para decorar.

    Para os cajus, vai precisar dos propriamente ditos, óleo de coco, caril em pó, pasta de caril vermelho, sal e pimenta preta moída.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Thai-Sweet-Potato-Carrot-Soup-Photo.jpg

     

    Comece por fazer os cajus tostados: Pré-aqueça o forno a 160º C, e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Numa taça pequena, misture o óleo de coco, o caril em pó e a pasta de caril vermelho. Junte os cajus e misture bem. Tempere com sal e pimenta. Espalhe-os pelo tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 8 a 12 minutos ou até ficarem dourados e acastanhados. Cuidado para não deixar queimar!

    Enquanto isso, faça a sopa: aqueça o azeite numa panela grande em lume médio alto. Junte a cebola e deixe saltear durante 3 a 4 minutos. Acrescente o alho, o gengibre, a pasta de caril vermelho, e o sriracha, e deixe saltear durante mais 1 a 2 minutos. Junte a batata doce e as cenouras e tempere com sal e pimenta. Mexa tudo muito bem e depois acrescente o caldo de legumes. Deixe ferver e, nessa altura, reduza para lume brando, e deixe cozinhar durante 20 a 25 minutos ou até os legumes ficarem macios. Retire do lume e bata a sopa com a varinha mágica. Junte o leite de coco e ajuste os temperos.

    Sirva a sopa decorada com os cajus tostados com o molho de caril, os coentros, o coco ralado e as rodelas de lima.

     

    Boa dieta para mim e para si, onde quer que esteja,

    Ela

     

    receita e foto: recipe runner

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *