Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa de batata doce com caril e cajus tostados, uma delícia vegan, paleo e sem glúten

É cremosa, doce, ligeiramente picante e cheia de sabor. É saudável e vou pedir ao meu querido Marido Mistério para me fazer um panelão gigante desta delícia para eu comer durante uma semana. Se é para estar de dieta que seja em bom. E esta sopa que descobri no ótimo blog Recipe Runner é tudo o que eu preciso neste momento.

Ele só vai precisar de azeite, cebola cortada em pedaços, alho picado, gengibre ralado, pasta de caril vermelho, molho sriracha, batata doce descascada e cortada em cubos, cenouras descascadas e cortadas em pequenos pedaços, sal e pimenta preta moída, caldo de legumes, leite de coco light, rodelas de lima, coentros picados e coco ralado para usar como toppings. Para os cajus tostados, precisa dos propriamente ditos crus, óleo de coco, caril em pó, pasta de caril vermelho, sal a pimenta preta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

Thai-Sweet-Potato-Carrot-Soup-Photo.jpg

 

Comece por fazer os cajus tostados: pré-aqueça o forno a 160º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Numa taça pequena, misture o óleo de coco, o caril em pó e a pasta de caril vermelho. Junte os cajus e mexa bem, tempere com sal e pimenta. Espalhe-os pelo tabuleiro que preparou e leve ao forno durante 8 a 12 minutos ou até ficarem dourados e acastanhados.

Entretanto, comece a fazer a sopa. Aqueça o azeite numa panela grande em lume médio alto, junte a cebola e deixe saltear durante 3 a 4 minutos. Acrescente o alho, o gengibre, a pasta de caril vermelho e o molho sriracha e deixe saltear durante mais 1 minuto ou 2.

Junte agora a batata doce e as cenouras e tempere com sal e pimenta. Mexa tudo muito bem e acrescente o caldo de legumes. Espere que ferva e depois reduza para lume brando. Deixe apurar durante 20 a 25 minutos ou até os legumes ficarem macios. Desligue o lume e bata a sopa com uma varinha mágica ou no liquidificador. Junte o leite de coco. Misture novamente. Finalmente, decore com os cajus tostados com caril, os coentros, coco ralado e umas rodelas de lima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: recipe runner