Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

sopa de brócolos e coco vegan para fazer em 15 minutos: um jantar light que o alimenta durante horas

06.05.19

A minha querida Mulher Mistério resolveu dramatizar a negociação familiar sobre a sua dieta. Parece o António Costa a pressionar o PSD sobre os professores. Diz que ou é só sopa ao jantar ou não é nada. É o radicalismo negocial levado ao extremo. Confesso que, neste momento, me sinto o Mário Nogueira das dietas. Tenho de contra-atacar rapidamente e em força. E a melhor resposta que encontrei foi esta espectacular sopa de brócolos do fantástico blog Top With Cinnamon.

Eu sei, é a resposta de quem tem a agilidade negocial de um abacate, mas não tenho mais argumentos. Só me resta cozinhar e calar.

Felizmente, esta sopa leva brócolos, ervilhas congeladas e leite de coco de lata – três ingredientes que o vão alimentar como se estivesse a ingerir uma verdadeira feijoada à brasileira. Além disso, vou precisar de azeite, cebola picada, gengibre fresco ralado, água, coentros picados e molho de soja. Para toppings (e estes são opcionais, por isso Ela pode usar só os mais light), temos tofu tostado, cebola frita e noodles udon. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Broccoli-Coconut-Curry-Noodles-4.jpg

 

Comece por saltear a cebola picada no azeite, dentro de uma panela grande. Quando começar a aloirar, junte o gengibre e mexa durante mais um a dois minutos. Pique os brócolos e coloque-os na panela juntamente com a água e o leite de coco. Assim que os brócolos estiverem cozidos, adicione as ervilhas congeladas. Deixe cozer até descongelarem completamente.

Agora a boa notícia: a sua sopa está pronta. Só falta acrescentar os coentros e o molho de soja e bater tudo com a varinha mágina ou o robô de cozinha até ficar com um creme suave. No total, não são mais de 15 minutos ao fogão para ter uma sopa divinal.

Para toppings, pode usar mais folhas de coentros inteiras, cebola frita, noodles udon cozidos ou o tal tofu tostado que também é facílimo de preparar. Só precisa de escorrer a água do tofu e colocá-lo, entre duas tábuas de cozinha com um peso por cima, para sair a água toda. Depois é cortá-lo em quadradinhos, pincelá-los com azeite e molho de soja e levá-los ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante cerca de 15 minutos, até tostarem.

Vai ver como a sopa faz um sucesso: num jantar de família ou até mesmo com amigos de cerimónia.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: top with cinnamon

 

1 comentário

Comentar post