sopa de cenoura, coco e gengibre, o novo vício da nossa filha adolescente

    Pronto. Temos uma filha que decidiu que só come sopa ao jantar. E não pense que está a fazer dieta, porque não é nada disso. Aliás, a sortuda tem o corpinho do paizinho e tem a lata de ser magra. Por isso, ainda me enerva mais. Quer comer sopa por opção, não por obrigação. Diz que, como come bem ao almoço, prefere ter um jantar mais leve. Que nervos. Depois, olha para mim com um ar condescendente, como quem diz “a minha querida mãezinha devia seguir o meu exemplo”. Mas vamos ver quanto tempo dura esta moda. Para já, tem-se aguentado e não é que até eu me rendi à última receita que ela fez? Foi esta sopa de cenoura, coco e gengibre, do blog Naturally Ella e estava absolutamente divinal.

    Para fazer esta receita, precisa de comprar azeite, uma cebola grande picada, um pimento encarnado picado, gengibre descascado e ralado, alho picado, cenoura descascada e picada, leite de coco, caril em pó, cominhos em pó, sal e caldo de legumes. Depois precisa também, para decorar, de coentros, raspas de meio limão, sal, sementes de abóbora tostadas e um  fio de azeite (mas este último é opcional).

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, ferva uma panela grande com água em lume médio. A seguir, adicione a cebola e o pimento. Deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos, até amaciarem. Nessa altura, acrescente o gengibre e o alho e deixe cozinhar durante mais alguns minutos. Depois, junte as cenouras e deixe cozinhar durante alguns minutos. Finalmente, adicione o caril em pó, os cominhos e o sal. Mexa bem e, a seguir, adicione o leite de coco.

    Deixe ferver e, depois, reduza para lume brando e cozinhe durante 10 a 15 minutos, até as cenouras ficarem macias.

    Nessa altura, transfira tudo para um liquidificador. Triture muito bem até obter um creme macio. Se for preciso, adicione o caldo de legumes aos poucos até obter a consistência desejada.

    Depois, volte a colocar a sopa na panela e aqueça novamente antes de a servir.

    Pique os coentros e as raspas de limão e junte uma pitada de sal para decorar a sopa com as sementes de abóbora e um fio de azeite.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: naturally ella

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *