Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa de cenoura picante com apenas 148 calorias para fazer em 15 minutos

Segunda-feira é dia de neura, não só porque o fim-de-semana acabou mas também porque ainda faltam 5 dias inteiros para o próximo. Para mim, é sempre um dia de penitência depois das asneiras do fim-de-semana e hoje não vai ser excepção. Por isso, vou só jantar esta sopa vegan com apenas 148 calorias. A receita é do bog The Awesome Green e demora 15 minutos a fazer. O segredo está nas especiarias que ajudam a acelerar o seu metabolismo e que contêm antioxidantes que ajudam a limpar o seu organismo.

Só preciso de cenouras descascadas e cortadas em pequenos cubos, uma batata doce também descascada e cortada em cubos, uma cebola pequena picada, alho esmagado, pimenta caiena, canela, curcuma, um pedaço de gengibre descascado e esmagado, folhas de hortelã, salsa, sementes de sésamo pretas, sal, 350 ml de água, sumo de limão e azeite extra-virgem.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Spicy-Carrot-Soup.jpg

 

Junte numa panela as cenouras, as batatas doces, a cebola, o alho, o gengibre e uma colher de sopa de água, e deixe cozinhar durante 5 minutos, mexendo várias vezes. Junte o resto da água, deixe ferver, retire do lume e transfira tudo para o liquidificador. Misture bem até obter um creme macio. Depois acrescente as especiarias, a salsa, as folhas de hortelã, o sumo de limão e o azeite e volte a misturar no liquidificador.

Divida pelos pratos que vai servir e decore com as sementes de sésamo pretas e as folhas de hortelã.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the awesome green