sopa de ervilhas sem batata, a receita ideal para a primavera

    Primeiro vamos aos argumentos pró-Primavera: não leva batata, o que a torna light; é verde, o que a torna fresca; e pode ser comida quente ou fria, o que a torna deliciosa independentemente de estar na praia ou no escritório.

    Sempre que chego à Primavera, a minha querida e prezada Mulher Mistério obriga-me a fazer baldes e baldes de sopa. Diz que é o almoço mais prático para levar para o trabalho. E mais light. E que enche mais sem engordar.

    Para esta semana, eu vou fazer esta maravilhosa receita do fantástico site Pure Wow. Trata-se de uma deliciosa sopa de ervilhas sem batata que é facílima de preparar. Tudo o que vou precisar é de ervilhas frescas, aipo laminado, alho francês também cortado fininho, alho picado, salsa, cebolinho, azeite, caldo de legumes, natas, hortelã e endro. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    spring-pea-soup-recipe.jpg

     

    Eu já lhe disse que esta sopa é facílima de fazer? Então aqui vai: é facílima de fazer! Só tem de saltear o alho francês e o aipo no azeite durante cerca de cinco minutos. Acrescente o alho e deixe aloirar. Coloque as ervilhas, mexa bem e deite o caldo de legumes por cima. Assim que levantar fervura, reduza o lume para médio-baixo, tape a panela e deixe cozinhar durante 20 minutos.

    Agora só tem de juntar a salsa, o cebolinho, a hortelã e o endro, tirar a sopa do lume, deixar assentar durante cinco minutos e bater tudo muito bem até ficar com um creme suave e aveludado. Misture as natas e tempere com flor de sal e pimenta preta moída no momento.

    Antes de servir, coloque um fio de azeite e mais um pouco de hortelã e cebolinho picados em cada prato. Tem ou não tem um ar primaveril?

     

    Uma óptima sopa para si onde quer que a primavera esteja,

    Ele

     

    receita e foto: pure wow

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *