Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

sopa de morango e coco para fazer em cinco minutos

Ora aqui está uma sopa que vai conquistar a família inteira. Miúdos que torcem o nariz a uma sopa de legumes, isto é a vossa cara. Pessoas que, como eu, adoram sopa fria, vão adorar esta receita do blog Carlsbad Cravings. É macia, fresca, doce e cremosa. Facílima de preparar, pode fazer como sobremesa (ou entrada, porque não? Sopa é sopa) num jantar especial ou pode levar para a praia. A escolha é sua, mas não deixe de fazer.

Só precisa de morangos, iogurte de baunilha, sumo de laranja, sumo de limão, açúcar, creme de coco, extrato de baunilha, gengibre e canela em pó. Para decorar, pode usar hortelã, raspas de laranja e natas batidas, mas é opcional.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chilled-Strawberry-Coconut-Soup-08.jpg

 

Junte todos os ingredientes no liquidificador e misture bem até obter um creme macio. Se preferir uma sopa mais grossa, junte mais iogurte, se preferir mais líquida, junte mais sumo de laranja com um colher de açúcar.

Pode servir a sopa logo, mas o ideal é deixá-la no frigorífico durante pelo menos duas horas. Antes de servir, prove e acrescente mais açúcar se precisar.

Decore com umas folhas de hortelã, raspas de laranja e um pouco de natas batidas (se puder dar-se a esse luxo, porque eu infelizmente não me posso desgraçar mais).

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: carlsbad cravings