sopa detox de beterraba com coco e lima, o jantar ideal para depois do natal

    Não aguento mais comida. Estou prestes a explodir. É de loucos o que se come no Natal. Andamos de casa em casa, com mesas cheias de travessas com tentações diabólicas para pessoas que, como eu, não resistem a uma boa receita. Abrem-se garrafas de vinho à mesma velocidade que se desembrulham os presentes e estou derreada de tanto comer e beber. Por isso, hoje, o dia na Mansão Mistério foi de detox. E aqui fica uma receita, que descobri no blog Feed Me Phoebe, ideal para um jantar detox. Ainda, por cima, é uma sopa cremosa, graças à combinação do leite de coco e dos cajus. Rica em fibras, esta receita tem beterraba, gengibre, lima e coentros que são ideais para limpar o fígado.

    Só vai precisar de óleo de coco, uma cebola roxa pequena picada, beterrabas cortadas em cubos, gengibre fresco ralado, alho picado, leite de coco, caldo de legumes, sal, cajus crus, sumo de lima, uma lima cortada às fatias e coentros para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Red-Detox-Beet-Soup-with-Coconut-and-Lime-10.jpg

     

    Comece por aquecer numa panela o óleo de coco em lume médio-alto. Salteie a cebola até ficar macia, durante 5 minutos. Junte as beterrabas, o gengibre e o alho, e deixe cozinhar durante mais 5 minutos ou até começar a ficar com uma cor forte e a sentir o aroma.

    Acrescente agora o leite de coco, o caldo de legumes e tempere com sal, retirando alguns bocados que tenham ficado acastanhados. Deixe ferver, tape e deixe cozinhar até as beterrabas ficarem macias, durante 35 a 40 minutos. Durante os últimos 15 minutos, junte os cajus.

    Depois de retirar do lume, acrescente o sumo de lima e acerte os temperos. Misture tudo com a varinha mágica ou no liquidificador até obter um creme macio. Divida pelas quatro taças que vai servir e decore com algumas folhas de coentros e rodelas de lima.

     

    Um ótimo detox para si e para mim,

    Ela

     

    receita e foto: feed me phoebe

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *