Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sopa tailandesa de cogumelos e coco para fazer em 30 minutos

27.05.21

Cá em casa estamos absolutamente rendidos às sopas tailandesas. Além de serem tão aveludadas como um leite creme, têm um toque picante absolutamente divinal. Até as crianças são fãs destas maravilhas. Ainda por cima, alimentam como uma refeição completa e são facílimas de fazer.

É por isso que vou fazer hoje para o jantar esta maravilhosa sopa tailandesa de frango e cogumelos, do sempre útil site Delish. Tudo o que vou precisar é de gengibre fresco ralado, cogumelos shiitake picados, caldo de galinha, leite de coco de lata, molho de peixe, sumo de lima, coentros e coxas de frango sem pele nem ossos cortadas em pedaços. Como até as crianças adoram picante, também vou usar molho sriracha, mas pode usar qualquer molho picante que tenha em casa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

thai-chicken-coconut-soup-horizontal-1526596737.jp

 

Agora vem a minha parte favorita: a preparação facílima. Só vou precisar de aquecer um fio de azeite ou de óleo de sésamo numa panela de ferro fundido e saltear o gengibre durante um minuto. Depois acrescente os cogumelos e cozinhe até ficarem macios (cerca de 5 minutos). Junte o caldo, o leite de coco, o molho de peixe e deixe levantar fervura. Adicione o frango, reduza o lume para o mínimo e vá fervendo até as coxas estarem cozinhadas.

Ao fim de 15 minutos, deve ter a sua sopa pronta. Desligue o lume, envolva o sumo de limão e sirva com os coentros picados por cima e umas gotas de sriracha.

 

Uma óptima sopa para si onde quer que a Tailândia esteja,

Ele

 

receita e foto: delish