Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

sou um homem feliz: finalmente ela descobriu uma dieta com panquecas assim

17.01.19

Já viu a altura destas maravilhosas panquecas? Agora imagine a consistência fofinha e macia. E imagine-as a derreterem na sua boca, esmagadas entre uns divinais mirtilos.

Eu sei, estou a delirar! Mas desde o início do ano que a comida nesta casa se resume a chás e gelatinas sem açúcar. Para mim, ver umas panquecas com este aspecto representa uma felicidade tão grande como ver a Assunção Cristas a cozinhar arroz com atum, na televisão, às 10h da manhã. É uma sensação de absoluta euforia!

A receita é do fantástico blog Wholesome Yum e respeita os rigorosíssimos critérios da novíssima dieta da minha querida Mulher Mistério: a dieta cetogénica ou Keto, para os amigos americanos.

Como não levam farinha, estas panquecas têm muito poucos hidratos de carbono: são só 7 g por dose. Tudo porque a massa é feita apenas com ovos, queijo creme, farinha de coco, natas, adoçante, fermento sem glúten e extracto de baunilha. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

www.wholesomeyum.com-coconut-flour-pancakes-recipe-cream-cheese-pancakes-img-6753-hero.jpg

 

Além de ser light, esta receita tem outra grande vantagem: o modo de preparação facílimo. Só precisa de colocar todos os ingredientes dentro de uma liquidificadora e ligar até obter uma massa cremosa.

Espere uns minutos para deixar a massa assentar e faça as panquecas, uma a uma, numa frigideira anti-aderente. Sirva com mirtilos e xarope de ácer no topo e coma à vontade. Bendita dieta que nos deixa comer maravilhas como esta!

 

Umas óptimas panquecas para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: wholesome yum