Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

soufflé de chocolate e avelã só com dois ingredientes

21.01.22

Foram cinco dias dolorosos, mas acabou. Detox agora só em 2023. Até lá, vou dedicar-me a degustar os mais deliciosos bolos e sobremesas disponíveis por esse mundo fora. Neste fim-de-semana, vou começar por fazer este divinal e facílimo soufflé de chocolate e avelã só com dois ingredientes. 

Esta textura de almofada de penas é dada por dois ovos, com as claras batidas em castelo. A cor e o sabor vêm do creme de chocolate e avelã. Não fique apenas pela famosa Nutella porque há muitas outras opções no mercado – desde fazer o seu creme saudável caseiro até experimentar outras marcas mais saudáveis.

A receita é do sempre útil site Tasty e leva apenas creme de avelã e dois ovos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

100500.jpeg

 

Separe as gemas das claras e misture as gemas com o creme de avelã. Noutra taça, bata as claras em castelo. Agora vem a parte mais delicada: envolva com cuidado um terço das claras em castelo na mistura de avelã de forma a que não fiquem riscos brancos mas sem mexer demasiado para as claras não perderem volume. Depois de ter tudo bem combinado, envolva o resto das claras ainda com mais cuidado: quanto mais misturar, mais volume as claras vão perder e menos o soufflé vai crescer.

Coloque imediatamente este creme dentro de um ramequim untado com manteiga e leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 15 a 17 minutos. Sirva logo ou com um pouco de açúcar de confeiteiro polvilhado por cima.

 

Um óptimo soufflé para si onde quer que os ingredientes estejam,

Ele

 

receita e foto: tasty