Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

spaghetti com camarão e alho para começar a semana bem disposto

15.02.21

Não há nada melhor do que um bom jantar para começarmos a semana com um sorrisinho à Muttley. E, depois deste fim-de-semana de Dia dos Namorados confinados, decidi fazer um spaghetti delicioso e facílimo com camarão e alho.

A receita é da sempre prática Martha Stewart e só leva 8 ingredientes: camarão grande descascado, alho picado, vinho branco, manteiga, caldo de camarão ou de peixe, sumo de limão, salsa e uma massa à sua escolha (eu vou usar esparguete). Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

d4d1e58d85e74d64b855fa7abb6ee8af.jpg

 

Coloque a massa a cozer seguindo as instruções da embalagem. Enquanto isso, misture o camarão com uma colher de chá de alho picado e flor de sal e salteie tudo numa frigideira com um fio de azeite, durante cerca de 2 minutos.

Passe o camarão para um prato e reduza o lume para o mínimo. Coloque o resto do alho na frigideira com um pouco de malagueta picada se gostar. Deixe libertar os aromas durante cerca de 15 segundos. Acrescente o vinho branco e aumente o lume para o máximo. Deixe ferver até o vinho ficar reduzido a duas colheres de sopa (cerca de três minutos).

Adicione o caldo de camarão e o sumo de limão e deixe ferver durante 30 segundos. Desligue o lume e misture a manteiga até criar uma emulsão. Envolva o camarão e a massa cozida neste molho delicioso. Corrija os temperos de sal e pimenta e sirva com salsa picada por cima.

 

Uma óptima massa para si onde quer que o camarão esteja,

Ele

 

receita e foto: martha stewart

 

2 comentários

Comentar post