Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

spaghetti com molho de manteiga queimada e cogumelos, a receita ideal para um jantar de domingo

10.10.21

Está de neura porque amanhã já é segunda-feira outra vez? Não está com paciência para pensar sequer no que vai ser o seu jantar? Não se preocupe, a Super Ela está aqui para o/a salvar! Partilho exatamente do mesmo sentimento. Ainda por cima, ao domingo, a preguiça apodera-se de mim de uma forma inexplicável, por isso, procuro sempre soluções minimalistas que deem pouco trabalho.

Esta receita da ótima Donna Hay é a solução perfeita para jantares de domingo. Além de ser muito fácil e deliciosa, só precisa de 3 ingredientes. O resto são temperos. Não acredita? Então espreite só esta lista: spaghetti, manteiga sem sal, alho, cogumelos fatiados, tomilho, sal e pimenta preta e sumo de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Mushroom_and_burnt_butter_spaghetti.jpg

 

Comece por cozer a massa numa panela com água e sal, durante 6 a 8 minutos ou até ficar al dente. Escorra mas mantenha-a quente.

Enquanto a massa está ao lume, aqueça uma frigideira grande com o lume no máximo. Adicione a manteiga e o alho e deixe cozinhar durante 1 minuto ou até a manteiga começar a formar espuma.

Acrescente os cogumelos, o tomilho, o sal e a pimenta, e deixe cozinhar durante mais 1 minuto ou até começarem a amaciar. Junte o sumo de limão e misture.

Divida a massa pelos pratos que vai servir, coloque por cima o molho de cogumelos, de tomilho e manteiga queimada. Tempere com um pouco mais de pimenta e sirva.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: donna hay