spaghetti de alho crocante para fazer em apenas 30 minutos

    Este título tem de ser bem explicadinho, como se fosse uma aula de Introdução ao Estudo do Meio. O spaghetti não é crocante, é macio e carnudo ao mesmo tempo. O que é crocante é uma crosta feita de panko e alho picado que é espalhada por cima da massa. E é isso que transforma esta receita numa verdadeira maravilha das Arábias.

    A receita é do espectacular site Delish e é facílima de preparar, o que a torna perfeita para o Dia Mundial da Preguiça (que cá em casa se celebra em todas as segundas-feiras de trabalho). Só vai precisar de esparguete, alho, pão ralado panko, manteiga, sumo e raspas de limão, queijo parmesão ralado e salsa picada. Também pode colocar anchovas, mas eu dispenso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    garlic-spaghetti-horizontal-1539203011.jpg

     

    O primeiro passo é cozer o spaghetti seguindo as instruções da embalagem.

    Enquanto isso, aqueça três colheres de sopa de azeite numa frigideira e salteie, em lume forte, o panko com três dentes de alho picados. Assim que o panko começar a ficar tostado, retire-o para um prato forrado com papel de cozinha de forma a escorrer a gordura e deixar tudo crocante.

    Limpe superficialmente a frigideira e aqueça mais uma colher de sopa de azeite juntamente com outra colher de sopa de manteiga. Quando a manteiga estiver derretida, salteie três dentes de alho laminados. Reduza o lume para o mínimo e misture o spaghetti cozido na frigideira. Acrescente o parmesão ralado e o sumo e as raspas de limão e mexa novamente. Adicione agora cerca de 250 ml da água onde cozeu a massa para engrossar o molho. 

    Assim que o molho estiver cremoso, envolva a salsa picada e dois terços do panko de alho crocante. Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva com o resto do panko de alho espalhado por cima para lhe dar aquele toque bem crocante ao trincar. Fácil, não é?

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que a massa esteja,

    Ele

     

    receita e foto: delish

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *