spaghetti de courgette com ervilhas, crème fraîche e pesto, uma receita para repetir sem culpas

    Quem está de dieta, ponha o dedo no ar! OK! Não desanime, não está sozinho ou sozinha nesta luta. Eu, já se sabe, recomeço todos os dias, sempre com um sorriso na cara. Sobretudo quando descubro receitas como esta do espetacular blog Top with Cinnamon. E não pense que é difícil fazer este esparguete de courgette. É bem mais fácil do que eu pensava. Se não tiver em casa um espiralizador, pode fazer os fios de courgette com um ralador normal. Basta passar a courgette inteira pelo lado com os buracos maiores do ralador.

    De resto, vai precisar de uma courgette média lavada, azeite, um dente de alho picado, molho de pesto, crème fraîche (ou queijo creme ou ricotta), ervilhas, sal e pimenta, raspas de limão e queijo Parmesão.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    Zucchini-Spaghetti-015.jpg

     

    Coloque o seu ralador com o lado com os maiores buracos virado para cima.

    Corte as pontas da courgette, coloque-a por cima do ralador e vá passando com a courgette ao longo do ralador, desde o princípio até ao fim para criar longos e finos fios de courgette como se fossem fios de esparguete.

    Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite os fios de courgette com o alho até ficarem macios. Junte o molho pesto, o crème fraîche (ou outro queijo que tenha escolhido) e as ervilhas. Mexa bem, tempere com sal e pimenta e retire a frigideira do lume.

    Sirva sobre uma “cama” de folhas de espinafre baby e decore com umas raspas de limão raladas e queijo Parmesão.

    É tão saudável que pode repetir sem culpas!

     

    Leia ainda:

     

    Boa dieta para todos nós,

    Ela

     

    receita e foto: top with cinnamon

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *