Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

strogonoff com brócolos e molho asiático, uma receita saudável para o novo confinamento

14.01.21

Estou em pânico com este segundo (ou terceiro ou quarto, eu sei lá!) confinamento! Ainda não consegui emagrecer o que engordei nas primeiras quarentenas, já para não falar do Natal e do Ano Novo, e vamos voltar a ficar fechados em casa? Rodeada de comida e de tentações por todos os lados? Socorro! Preciso urgentemente de receitas boas mas saudáveis como esta que descobri no blog Skinny Taste. Tem um ligeiro sabor asiático mas com ingredientes bem mais saudáveis do que aqueles que comemos nos restaurantes chineses. E fica pronta em 30 minutos.

Só precisa de ter em casa bifes da vazia ou fraldinha cortados em tiras fininhas, pimenta branca, molho de soja, açúcar mascavado, alho picado, gengibre fresco descascado e ralado, amido de milho (opcional), óleo de sésamo, cebola amarela fatiada, brócolos cortados em pequenos bouquets, arroz branco para servir, e sementes de sésamo tostadas e cebolinho para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Screen-Shot-2021-01-02-at-4.54.18-PM.png

 

Tempere a carne com a pimenta branca.

Misture numa taça pequena o molho de soja, o açúcar mascavado, o alho, o gengibre e o amido de milho, se optar por usar. Reserve.

Numa frigideira grande antiaderente, aqueça meia colher de sopa de óleo de sésamo, com o lume no máximo, até começar a deitar fumo.

Junte a carne e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até ficar no seu ponto preferido. Transfira para um prato e ponha de lado.

Coloque o resto do óleo de sésamo na frigideira e junte a cebola. Deixe cozinhar durante cerca de 8 minutos até amaciar.

Adicione agora os brócolos escaldados e escorridos e deixe cozinhar durante 1 minuto. Acrescente o molho que reservou. Mexa para envolver os brócolos no molho.

Volte a colocar a carne na frigideira e deixe cozinhar durante mais 3 minutos até o molho reduzir ligeiramente.

Transfira para os pratos que vai servir e delicie-se.

Se quiser acompanhe com arroz branco. Não se esqueça de decorar com as sementes de sésamo tostadas e o cebolinho picado.

 

Boas receitas e boa sorte para quem está na luta,

Ela

 

receita e foto: skinny taste