sugestão de fim de tarde: os tremoços com sal e oregãos do quiosque maritaca

    Não sou esquisito: gostos de tremoços com sal, gosto de tremoços com coentros, gosto de tremoços com pimentos, gosto de tremoços com salsa, gosto de tremoços. Ponto. No Verão é provavelmente dos melhores e mais agradáveis petiscos. A par dos caracóis. E dos perceves. E das amêijoas. E das… é melhor não me dispersar.

    Voltando aos tremoços: uma imperial, um prato de tremoços, uma esplanada e um fim de tarde de Verão é tudo o que um homem pode querer. E foi, por isso, com uma dentadura branca à Paulo Portas a saltar-me da boca que me sentei, no outro dia, no Quiosque da Maritaca, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. À minha esquerda tinha uma imperial tão fresca quanto um glaciar da Gronelândia, à minha direita um prato de tremoços temperados com sal e oregãos – uma receita maravilhosa para esta altura do ano. O sal dá um toque quase picante, os oregãos dão uma frescura quase de salada. Vale a pena experimentar.

    Além disso, a Maritaca tem um serviço simpático e atencioso. Quando um golpe de vento atirou ao chão o copo de plástico Dela ainda com meia imperial lá dentro, o empregado saltou de dentro do quiosque com uma nova imperial em copo de vidro na mão para substituir a acidentada.

    Ela fez um comentário bem educado:

    – Obrigada, não valia a pena…

    Ele deu uma resposta competente:

    – Era o que faltava, ainda tinha a imperial a meio.

    Gosto de tremoços com oregãos. Mas ainda gosto mais de empregados assim.

     

    Uma boa imperial de fim de tarde para si onde quer que esteja,

    Ele

    6 comentários em “sugestão de fim de tarde: os tremoços com sal e oregãos do quiosque maritaca

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *