sumo de lima e pepino com stevia, a melhor maneira de recomeçar a dieta

    Setembro para mim é sempre sinónimo de mais uma promessa, de um recomeço, de vida nova. É sempre aquele mês em que fico cheia de remorsos dos excessos das férias e repito para mim própria: “Agora começo a dieta… outra vez!”. É fim de verão e está na hora de desintoxicar o organismo. Como? Como diriam os Xutos & Pontapés, à minha maneira: com um belo sumo de lima e pepino sem álcool!

    É ou não uma espécie de sumo detox sem parecer aquela gosma verde que me dá voltas ao estômago? Não acredita? Então espreite a receita que descobri no maravilhoso blog My Bueno Cookbook. Tem legumes, tem fruta, tem ervas aromáticas, não tem álcool e ainda vou pôr adoçante em vez de açúcar. Pode fazer um jarro inteiro ou uma dose individual.

     

    Tudo o que vai precisar é de lima, folhas de hortelã, açúcar (eu vou usar stevia), pepino descascado, água com gás e gelo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

    Junte o pepino e o sumo de meia lima num liquidificador. Despeje para um copo cheio de gelo através de um passador. Esmague as fatias da outra metade da lima, as folhas de hortelã e o açúcar (ou a stevia) com a ajuda de um pilão. Junte estes ingredientes esmagados no copo. No final, acrescente a água com gás.

    É ou não uma excelente forma de se recomeçar a dieta? Eu, que nem sou fã de hortelã, não resisto a esta receita!

     

    Bons recomeços,

    Ela

     

    receita e foto: my bueno cookbook

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *