água detox com limão, gengibre e curcuma para começar o dia em dieta

    Não vos vou maçar com a exaustiva descrição do que é sentir-me como uma bola a rebolar quando me tento movimentar. Vou apenas dizer que estas férias de Verão podiam ter sido bastante mais contidas ao nível da ingestão de alimentos ricos em açúcares, gorduras e calorias. Até eu, um profundo opositor da dieta, preciso de fazer uma semana de detox para voltar ao normal – ou, pelo menos, tentar.

    E, desta vez, não chega ir correr todos os dias. Preciso mesmo de receitas leves e desintoxicantes como este maravilhoso sumo de limão e curcuma, do fantástico blog Veggie Society. Esta semana, este vai ser o meu pequeno-almoço diário. E mais nada. Nem pão nem manteiga. Almoço uma salada e janto uma sopa. No próximo fim-de-semana, voltamos a conversar.

    Para fazer este sumo milagroso, vou precisar de limões, água, curcuma, gengibre fresco e grãos de pimenta preta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Ginger-Turmeric-Lemonade.jpg

     

    O primeiro segredo desta receita é o limão. Além de estimular o fígado e desintoxicar o corpo, o limão ajuda a perder peso graças à pectina, um excelente aliado para controlar o apetite. Depois, a curcuma e o gengibre que são poderosos anti-inflamatórios e desintoxicantes. Finalmente, a pimenta preta que ajuda à absorção da curcumina, fundamental para melhorar o processo digestivo.

    Tudo o que precisa de fazer é descascar o limão, retirar-lhe as sementes e colocá-lo num liquidificador potente ou num robô de cozinha. Junte o gengibre, a curcuma e os grãos de pimenta preta e bata na velocidade máxima até ficar com um sumo macio e líquido.

    Se quiser, pode acrescentar um adoçante natural. Mas eu adoro a acidez do limão por isso vou beber apenas assim. No sábado, já estou pronto para voltar às sangrias.

     

    Uma óptima dieta para si onde quer que o detox esteja,

    Ele

     

    receita e foto: veggie society

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *