Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

taça de camarão com abacate e arroz basmati, uma receita deliciosa e saudável que fica pronta em menos de meia hora

13.05.20

Tanto pode ser um almoço de luxo ou um jantar requintado. A escolha é sua. Desde que começámos a trabalhar de casa (fez ontem dois meses), tenho abusado do talento do meu querido Marido Mistério para a cozinha. Agora, além do jantar, também está responsável pelo almoço. A sorte dele é que a minha imaginação é ilimitada. Quando se aproxima a hora do almoço e Ele começa a divagar sobre o que é que temos no frigorífico, eu apresento-lhe logo uma solução ou uma ideia. Sorte dele em ter uma mulher tão cheia de ideias e sugestões. Assim nem perdemos tempo: quando ele se levanta para ir fazer o almoço, já estou eu a espalhar os ingredientes no balcão da cozinha. É por isso que nos damos tão bem. Complementamo-nos.

Esta receita do blog Also the Crumbs Please (adoro o nome, tem tudo a ver comigo!) é ótima para o almoço mas também é excelente para o jantar: é saudável, muito fácil de fazer e deliciosa. Só precisa de 9 ingredientes e de 25 minutos do seu tempo.

Veja se tem em casa arroz basmati, água e sal para o arroz. Depois, precisa de malaguetas, alho, abacates, sementes de sésamo, óleo de sementes de sésamo, camarão descascado e mais sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

California-Style-Sushi-Bowl-15.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 200º C.

Ferva o arroz em cerca de 500 ml de água com sal, numa panela grande, com o lume no máximo. Quando começar a ferver, tape a panela e transfira para o forno. Deixe cozinhar no forno durante 20 minutos.

Entretanto, pique as malaguetas e o alho. Corte o abacate em fatias muito fininhas e reserve.

Salteie as sementes de sésamo numa frigideira grande com o lume no máximo, durante cerca de um minuto, até ficarem acastanhadas. Retire as sementes de sésamo da frigideira e reserve.

Coloque agora o óleo de sésamo e os camarões na frigideira e deixe cozinhar durante cerca de 3 minutos com o lume no máximo. Depois, junte o alho e a malagueta e deixe cozinhar durante mais um minuto. Tempere com sal.

Divida o arroz pelas taças que vai servir. Ponha por cima o abacate, os camarões e decore com as sementes de sésamo.

Sirva com molho de soja. Pode comer quente ou frio.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: also the crumbs please