Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

taça de camarão com molho de lima e (ligeiramente) picante, o almoço ideal para levar para o trabalho

02.10.19

Esta receita do blog Foodie Crush é uma espécie de viagem pelos sabores do México reunidos na mesma taça. É saudável, deliciosa e muito prática para levar para o trabalho. Tem uns incríveis camarões fritos num ótimo molho ligeiramente picante acompanhados de feijão, arroz integral, abacate e tomate cherry. Garanto-lhe uma coisa: depois de se deliciar com esta maravilha, não vai ter fome tão depressa.

Para fazer esta delícia, vai precisar de camarões descascados, óleo de canola, sumo de uma a duas limas, molho tabasco chipotle, alho esmagado, mel, cominho em pó, sal e pimenta caiena, para os camarões. Para compor a taça, precisa ainda de arroz integral cozinhado, feijão preto aquecido, tomate cherry fatiado, um abacate cortado em pequenos cubos, cebolinho picado, uma cebola roxa picada, coentros frescos e rodelas de limão.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

Chipotle-Lime-Shrimp-Bowls-foodiecrush.com-020.jpg

 

Coloque o camarão numa taça ou num saco de congelação com fecho e junte duas colheres de sopa do óleo de canola, o sumo de lima, o molho tabasco chipotle, o alho, o mel, o sal, o cominho e a pimenta. Massaje bem os ingredientes nos camarões e deixe-os assentar na bancada durante pelo menos 15 minutos.

Aqueça uma frigideira grande em lume médio alto. Junte o resto do óleo de canola e espalhe bem para revestir o fundo da frigideira. Transfira os camarões para a frigideira e deite fora o molho da marinada que sobrou.

Deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos de cada lado ou até os camarões começarem a ficar cor de rosa.

Depois, é só preparar as taças: coloque primeiro o arroz integral, o feijão preto, o abacate e o tomate cherry e espalhe os coentros por cima. Divida os camarões pelas bowls. Tempere com um pouco mais do molho picante (se gostar) e esprema umas gotas de limão por cima.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: foodie crush