Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

taça de iogurte grego com granola, framboesas e maracujá, o meu pequeno-almoço com apenas 200 calorias

02.03.19

Ontem à noite, o meu querido Marido Mistério resolveu ir às compras porque hoje ia fazer um brunch especial para a família. É tão amoroso, não é? Está uma pessoa a tentar fazer dieta e aparece-me com pão alentejano, queijos vários, fiambre, manteiga de Azeitão, marmelada caseira, compota de figos, crepes blinis, enfim, um saco cheio de desgraças. Pois. A história da minha vida. E o que me enerva mais ainda é o que Ele me diz, com um ar normalíssimo:

- Não comas. Qual é o problema?

Qual é o problema? Qual é o problema? Eu explico-te qual é o problema: é maldade. Eu sei que não posso querer que toda a gente que está à minha volta passe fome em solidariedade comigo, mas há mínimos, não é verdade? Por isso, decidi retaliar com esta incrível receita que descobri no blog Vibrant Plate. Eles que fiquem com o pão alentejano que eu fico com esta maravilha que tem apenas 212 calorias.

Passion-fruit-granola-02.jpg

 

Só vou precisar de iogurte grego, granola de chocolate (ou a sua preferida), um maracujá, framboesas e pistácios picados. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Coloque o iogurte grego numa taça e junte algumas colheres de granola.  Abra o maracujá ao meio e transfira a polpa para a taça. Acrescente as framboesas e os pistácios picados, e já está!

E ai de quem me pedir para provar um bocadinho! Eles que comam mais uma fatia de pão alentejano cheio de marmelada e doce de figos.

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: vibrant plate