Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tacos de panquecas com ovos, queijo e bacon, um brunch irresistível e original

02.02.20

A autora do blog A Cookie Named Desire chama-lhe pacos: uma mistura de panquecas com tacos. Será que a moda vai pegar? Eu fiquei fã. Basicamente é uma panqueca dobrada em forma de taco recheada com um ovo, queijo e bacon. Não é genial?

Para fazer esta maravilha, precisa de ter em casa farinha, fermento, açúcar, sal, leite, ovos, azeite ou manteiga derretida, e extrato de baunilha. Para o recheio, precisa de fatias de bacon, ovos, sal e pimenta, queijo fatiado e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pacos, espreite aqui a receita original.

pancake-breakfast-taco-recipe.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 95º C e aqueça uma frigideira em lume médio.

Junte todos os ingredientes secos das panquecas numa taça. Noutra taça à parte, misture os ingredientes líquidos. Junte estes aos ingredientes secos e misture bem. Mas tenha cuidado para não misturar demais.

Coloque um fio de azeite ou derreta a manteiga na frigideira.

Transfira uma concha de sopa da massa para o centro da frigideira de maneira a formar uma panqueca.

Cozinhe a panqueca até o topo começar a borbulhar. Vire-a ao contrário com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar do outro lado, durante 1 a 2 minutos.

Dobre a panqueca com cuidado e coloque-a num tabuleiro próprio para ir ao forno. Vá guardando as panquecas no forno para as manter quentes. Pode pincelá-las com xarope de ácer nesta fase. Repita o processo até terminar a massa das panquecas.

Entretanto, frite as fatias de bacon e guarde-as juntamente com as panquecas. Use a gordura do bacon para estrelar os ovos. Tempere-os com sal e pimenta.

Agora, coloque dentro de cada paco (ou taco de panqueca) uma fatia de queijo, duas de bacon e um ovo estrelado. Coma quentes! Vai ver que são uma delícia.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: a cookie named desire