tagliatelle com pesto de ervilhas e crème fraîche para fazer em 20 minutos

    É a receita ideal para os dias de semana. Além disso, este tagliatelle com pesto de ervilhas e crème fraîche faz uma vistaça em qualquer mesa. Se por acaso, lhe aparecerem uns convidados de última hora, esta receita do blog Craving California é sucesso garantido.

    Ainda por cima, são só 5 minutos a preparar e 15 ao lume. Aliás, é o pretexto ideal para despachar aquele saco de ervilhas que está há séculos a ocupar espaço no seu congelador. São só vantagens.

    Assim, para fazer esta tentação, precisa de comprar os seguintes ingredientes: tagliatelle ou a sua massa preferida, ervilhas congeladas, folhas de hortelã frescas, queijo parmesão ralado, dois dentes de alho, azeite, sumo e raspas de limão, crème fraîche, sal e pimenta preta moída.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, ferva uma panela grande com água e sal com o lume no máximo.

    Primeiro, coloque as ervilhas congeladas na água a ferver durante 30 segundos. Depois, retire-as logo com uma escumadeira.

    Entretanto, transfira as ervilhas para uma taça e reserve-as.

    Volte a ferver a água e coza o tagliatelle, durante 8 a 9 minutos, até ficar al dente.

    Reserve cerca de 120 ml da água da cozedura antes de escorrer a massa.

    Enquanto isso, faça o pesto: junte no liquidificador as ervilhas cozidas, o azeite, o parmesão, o alho, a hortelã, o sumo e as raspas de limão. Misture tudo muito bem, parando a meio para raspar as paredes do liquidificador, se for preciso. A ideia é misturar até obter a consistência de um pesto, não precisa de ficar um creme macio.

    Depois, tempere o pesto com sal e pimenta.

    A seguir, coloque a massa na mesma panela onde cozeu o tagliatelle juntamente com o pesto e um pouco da água da cozedura. Depois, aqueça em lume médio-brando enquanto mistura. Vá mexendo durante 3 a 5 minutos até a massa ficar completamente revestida pelo molho. Mas tenha cuidado para não deixar a massa demasiado tempo ao lume, senão o pesto vai perder a cor verde vibrante.

    Finalmente, divida pelos pratos que vai servir e coloque uma colher de sopa de crème fraîche em cima da massa e um pouco mais de pimenta preta moída.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: craving california

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *