Esta é provavelmente a mais saudável e fácil sobremesa do ano. Não leva açúcar, não leva farinhas, não leva adoçantes. São só quatro simples ingredientes naturais e deliciosos: tâmaras medjool, chocolate preto de boa qualidade, manteiga de amendoim e óleo de coco. A genial invenção é do espectacular blog Half Baked Harvest e quase provocou taquicardia à minha querida e prezada Mulher Mistério.
Quando ontem Ela descobriu esta receita, decidiu fazer-me uma surpresa: comprou os ingredientes, juntou os mini-misteriosos na cozinha e recebeu-me em casa com… tudo preparado para eu fazer. É bom que veja o que eu sofro nesta casa. Por isso, e como a minha querida Mulher Mistério não se chegou à frente para cozinhar, vou eu hoje fazer esta maravilha.
Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui. Depois, corte um buraco longitudinal em cada tâmara – sem separar as duas metades – e retire-lhe o caroço. Coloque dentro de cada tâmara uma colher de manteiga de amendoim e espalhe-as por cima de um tabuleiro, com uma folha de papel vegetal. Leve ao congelador durante 15 minutos.
Enquanto isso, derreta o chocolate preto com o óleo de coco, em banho-maria ou no microondas mexendo a cada 30 segundos. Retire as tâmaras do congelador, mergulhe-as no chocolate derretido e volte a colocá-las no tabuleiro. Salpique com um topping de que gostar – coco ralado, flor de sal, sementes de chia ou de cânhamo, o que quiser –, coloque as tâmaras no frigorífico durante meia hora e já está.
Cá em casa, a família está em suspenso à espera desta maravilha – e eu estou na cozinha a trabalhar.
Uns óptimos bombons para si onde quer que as tâmaras estejam,
Ele
receita e foto: half baked harvest
Excelente artigo. Eu também sou fã das tâmaras sobretudo Medjool desde que as experimentei em França e consumo como um super alimento! Por vezes não são fáceis de encontrar mas estou a comprar biológicas de tamanho jumbo neste fornecedor https://m.olx.pt/anuncio/tmaras-medjool-b iologicas-1kg-IDFMmbo.html?reason=
e nunca tive tão satisfeita com a relação qualidade/preço. Aqui fica mais uma dica e obrigada pelo artigo