Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tártaro de salmão com abacate e manga, o jantar ideal para quem está de dieta

Há dias em que até dá gosto estar de dieta. Hoje é um deles. O meu querido Marido Mistério teve piedade de mim e decidiu fazer-me um jantar especial. Foi ao mercado comprou um salmão fresquíssimo e prometeu-me que me ia fazer esta receita do blog Del’s Cooking Twist. É deliciosa, é exótica e é saudável, ideal para quem está de dieta ou para quem não come glúten. Demora meia hora a fazer e é muito fácil.

Só precisa de lombos de salmão cortados em cubos, mangas e abacates também cortados em cubos. Depois precisa de azeite, raspas e sumo de limão, piripíri, sal e pimenta, um dente de alho esmagado, sementes de sésamo e cebolinho picado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Salmon-Tartaere-with-Avocado-and-Mango2.jpg

 

Separe três taças diferentes: uma para o salmão, outra para o abacate e outra para as mangas.

Numa taça mais pequena, prepare a marinada com o azeite, o sumo e as raspas de limão. Junte o alho esmagado, o piripíri e tempere com sal e pimenta. Despeje 2/3 da marinada sobre o salmão e junte as sementes de sésamo. Leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos.

Divida o resto da marinada pelos abacates e pelas mangas. Escorra as mangas com um passador para não ficarem moles.

Com a ajuda de forma de aço redonda, comece por colocar no prato a camada de mangas, depois os abacates e finalmente o salmão. Decore com cebolinho por cima e sirva logo.

 

Um ótimo jantar e boa dieta para mim,

Ela

 

receita e foto: del’s cooking twist