Está na altura de começarmos a falar de coisas sérias. Não da marca das saias do assessor do Livre, não do grupo de Portugal no Euro… mas de sobremesas fáceis, rápidas e deliciosas para o Natal. E, no primeiro lugar desse ilustre pódio do facilitismo, está esta fantástica tarte de chocolate After Eight, do incrível site Delish.
Tudo o que vai precisar é de seis simples ingredientes: bolachas Oreo e manteiga derretida para a base; chocolate, natas gordas, extracto de baunilha e extracto ou xarope de menta para o recheio. Como topping, pode (e deve) colocar pedaços de chocolate After Eight ou outros chocolates de menta. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.
Coloque as bolachas dentro de um saco de congelação e esmague-as batendo-lhes com um rolo da massa em cima. Misture as bolachas esmagadas com a manteiga derretida e espalhe pela base de uma forma de tarte com 23 centímetros. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 8 minutos.
Enquanto a base cozinha, derreta, no microondas, o chocolate com 120 ml de natas, mexendo a intervalos de 30 segundos. Deixe arrefecer até à temperatura ambiente enquanto bate o resto das natas numa taça bem gelada, jutamente com os extractos, até ficarem com a consistência de chantilly. Envolva as natas batidas no chocolate derretido, sem deixar perder o volume. Espalhe esta mousse por cima da base – também já fria – e termine com os pedaços de After Eight por cima. Leve ao frigofrífico durante cerca de três horas e sirva a tarte bem gelada.
Um óptimo Natal para si onde quer que a sobremesa fácil esteja,
Ele
receita e foto: delish