Será já para comer neste domingo ou guardo esta receita para uma das sobremesas de Natal. Como estou dividido, então o melhor será optar por um dois em um: faço esta tarte de banana e leite condensado hoje (só para provar…) e volto a fazê-la no Natal. Até quem sabe se entretanto ainda não a faço mais uma vez…
A receita é do fabuloso site Delish e é facílima de preparar. Leva apenas farinha, açúcar, cacau em pó, manteiga derretida, leite condensado, queijo creme à temperatura ambiente, manteiga de amendoim cremosa, bananas às rodelas, natas para bater e açúcar de confeiteiro. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, então consulte a receita original aqui.
Preparação
Em primeiro lugar, prepare a base da tarte misturando a farinha com o açúcar, o cacau e uma pitada de flor de sal. Junte em seguida a manteiga derretida até se tornar uma massa consistente. Espalhe pela base e os lados de uma forma de tarte com o fundo amovível e 23 cm de diâmetro, previamente untada. Com a ajuda de um garfo, pique a base e leve ao forno, pré-aquecido a 180º C, durante 18 a 20 minutos.
Enquanto a base arrefece, bata o leite condensado com o queijo creme e a manteiga de amendoim até ficar com um creme suave. Coloque as rodelas de banana por cima da base de tarte arrefecida e espalhe logo depois o creme de manteiga de amendoim. Cubra com película aderente e leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas.
Antes de servir, bata as natas com o açúcar de confeiteiro. Assim que ficar com a consistência de chantilly, sirva a tarte com as natas por cima e umas lascas de chocolate preto.
Uma óptima tarte de banana para si onde quer que esteja o leite condensado,
Ele