Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de banana muito pouco light mas bastante deliciosa

21.04.22

O fim de semana está a chegar e, ainda por cima, é comprido, porque segunda-feira é feriado. Celebramos o Dia da Liberdade. Que bom. Que bom que é podermos dizer e escrever o que pensamos sem ser censurados. Que bom que é poder amar e odiar publicamente os nossos líderes políticos. Ok, amar, amar, não amo assim nenhum político português, mas poderia amar o Barack Obama, o Zelensky, o…, o melhor é calar-me, porque o meu querido Marido Mistério é bastante ciumento. E que bom ter a liberdade de mandar a minha dieta dar uma curva e poder deliciar-me com esta tarte de banana, que descobri no site Taste of Home.

Para fazer esta tentação censurada por qualquer nutricionista, só precisa de ter em casa massa para tarte, açúcar, amido de milho, sal, leite, ovos ligeiramente batidos, manteiga, extrato de baunilha, bananas firmes e natas batidas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

Favorite-Banana-Cream-Pie_EXPS_FT20_26090_F_0616_1

 

Estenda a massa de tarte por cima da bancada polvilhada com farinha. Forme um círculo com a massa e coloque-a na base de uma forma de tarte. Deixe uma margem com cerca de 1,5 cm por cima da berma da forma. Leve ao frigorífico durante 30 minutos.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 220º C.

Cubra a massa com uma folha dobrada de papel de alumínio. Ponha pesos de cozinha sobre a base e leve ao forno, na prateleira mais baixa, durante 20 a 25 minutos.

Retire o papel de alumínio e os pesos. Volte a colocar no forno até a base ficar com um tom entre o dourado e o acastanhado, durante mais 3 a 6 minutos. Deixe arrefecer.

Enquanto isso, misture o açúcar, o amido de milho, o sal e o leite numa panela, em lume médio alto, e deixe cozinhar até obter um creme macio. Quando começar a ficar espesso e a borbulhar, reduza para lume brando e deixe apurar durante mais 2 minutos, mexendo sempre. Retire do lume.

Junte um pouco do creme quente aos ovos ligeiramente batidos, misture, e transfira tudo de volta para a panela. Deixe ferver e mantenha ao lume durante mais 2 minutos. Retire do lume e adicione com cuidado a manteiga e a baunilha.

Tape com película aderente e leve o recheio, tapado, ao frigorífico durante 30 minutos.

Espalhe metade do recheio por cima da base. Corte as bananas às rodelas e disponha-as por cima do recheio. Coloque o resto do recheio por cima das bananas.

Espalhe as natas batidas por cima e decore com o resto das rodelas de banana.

Leve ao frigorífico durante 6 horas ou durante a noite.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: taste of home