Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de batata doce e queijo brie, uma receita imbatível para animar este fim de semana de confinamento

30.10.20

Já que é para não sair do nosso concelho de residência, se é para ficar em casa e evitar muitos contactos, só vejo uma solução para este fim de semana: comer e beber como se não houvesse amanhã. E claro que já nos abastecemos. O meu querido Marido Mistério tem a sua adega minimamente composta e eu fiz o que melhor sei: encontrar receitas deliciosas e irresistíveis para Ele cozinhar. Claro que o meu querido Marido Mistério ficou a salivar quando lhe mostrei esta receita que descobri no site da Olive Magazine. Ainda por cima é muito fácil de fazer. Ele não vai ter trabalho nenhum.

Só precisamos de ter em casa azeite, cebolas fatiadas, batata doce descascada e cortada às rodelas, massa de tarte, um brie, sal, pimenta e um ovo batido.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

4543771304581da698b7c833d7f4443f.jpg

 

Comece por aquecer duas colheres de sopa de azeite numa frigideira e junte a cebola e uma boa pitada de sal.

Deixe cozinhar durante 20 a 30 minutos até a cebola ficar macia, dourada e caramelizada.

Enquanto as cebolas estão ao lume, coza a batata doce em água a ferver com sal e deixe cozinhar durante 2 a 3 minutos ou até ficarem macias. Escorra logo a seguir.

Entretanto, pré-aqueça o forno a 190º C.

Estenda a massa para a base sobre a bancada e corte as pontas de forma a ficar com o formato de um quadrado. Coloque um prato raso grande sobre a massa e corte em volta de forma a criar um círculo.

Coloque a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Espalhe a cebola caramelizada sobre a massa deixando uma margem com cerca de 2 cm. Disponha o Brie por cima da cebola e, a seguir, espalhe as fatias de batata doce criando um padrão à sua escolha. Pincele com azeite e tempere com sal e pimenta

Dobre as pontas da massa por cima da batata doce e pincele a massa com o ovo batido.

Leve ao forno durante 35 a 40 minutos ou até a massa ficar crocante e dourada.

Sirva e delicie-se!

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: olive magazine