Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de burrata com tomate e doce de figo, uma receita espetacular que fica pronta em 30 minutos

04.02.22

Esta receita do blog Half Baked Harvest roça a perfeição. Consegue juntar dois dos meus ingredientes preferidos: burrata e doce de figo, tem um aspeto incrível e fica pronta em 30 minutos. São 10 a preparar e 20 no forno. Ok, não é propriamente light, mas foi por isso que eu disse que “roçava” a perfeição, porque, se fosse perfeita, não engordava. Mas isso também já é pedir demais, não é verdade?

Para fazer esta maravilha, precisa de ter em casa massa folhada, doce de figo, vinagre balsâmico, azeite, alho picado, orégãos frescos picados, sal e pimenta, tomate heirloom cortado em fatias, tomate cherry, blue cheese em crumble (opcional), burrata (também pode usar mozzarella fresca), presunto fatiado e manjericão fresco.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Quick-Balsamic-Fig-Roasted-Tomato-and-Burrata-Chee

 

Pré-aqueça o forno a 200º C e prepare um tabuleiro forrado com uma folha de papel vegetal.

Coloque uma folha de massa folhada por cima de outra e pressione ligeiramente para ficarem coladas. Repita o processo com as outras duas folhas. Corte a massa folhada em forma de um círculo ou se preferir mantenha o formato quadrado. Se preferir, corte em círculos mais pequenos para fazer tartes individuais.

Transfira os círculos ou os quadrados para o tabuleiro que preparou e espalhe por cima de cada um o doce de figo.

Entretanto, misture numa taça o vinagre balsâmico, o azeite, o alho e os orégãos. Tempere com sal e pimenta. Adicione o tomate cherry e envolva-o na mistura do molho balsâmico.

Disponha as fatias de tomate heirloom à volta da massa folhada. Acrescente o tomate cherry juntamente com o resto do molho balsâmico.

Espalhe por cima o blue cheese, se usar.

Leve ao forno durante 20 a 25 minutos ou até a massa folhada ficar dourada e começar a insuflar, e o tomate cherry rebentar ligeiramente.

Retire do forno e deixe assentar durante 3 a 5 minutos.

Decore com a burrata e o presunto.

Finalize com o manjericão antes de servir.

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest