Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate com recheio de caramelo salgado para fazer em menos de meia hora

Esta receita do blog Pinch of Yum é de perder a cabeça. Imagine uma tarte de chocolate recheada com uma camada de caramelo salgado a derreter-se na sua boca. Agora pare de imaginar e vá para a cozinha, porque hoje é domingo, é dia de festa, da família e da asneira. Pode pecar à vontade. Afinal a gula não é dos piores pecados.

Esta receita demora 25 minutos a fazer e é muito fácil. Só precisa de manteiga, açúcar granulado, açúcar mascavado, baunilha, xarope de ácer, ovos, farinha, bicarbonato de sódio, sal, chocolate cortado em pedaços, pepitas de chocolate de leite, pedaços de caramelo, natas e flor de sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

deep-dish-cookies-5.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Leve 9 colheres de sopa de manteiga ao micro-ondas durante 30 segundos ou até a manteiga ficar parcialmente derretida. Repita com as restantes 8 colheres de sopa de manteiga durante 10 segundos.

Misture a manteiga e os açúcares com a varinha mágica até obter um creme. Junte a baunilha e o xarope de ácer e misture novamente até obter uma textura macia. Acrescente agora os ovos, bata-os com cuidado até ficarem envolvidos na mistura. Junte a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal. Misture tudo muito bem até obter uma massa macia e seca (se ainda estiver pegajosa acrescente um pouco mais de farinha). Junte agora as pepitas de chocolate e os pedaços de chocolate.

Derreta os pedaços de caramelo com as natas durante 2 minutos. Mexa bem até obter um creme macio.

Agora pressione metade da massa de chocolate contra uma forma de tarte forrada com papel vegetal. Coloque por cima o recheio de caramelo e alise com uma espátula ou as costas de uma colher. Ponha por cima o resto da massa de chocolate. Leve ao forno durante 15 a 25 minutos.

Retire do forno, decore com flor de sal e deixe assentar durante pelo menos uma hora antes de servir.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: pinch of yum