tarte de chocolate com recheio de caramelo salgado e nozes pecan: viva a liberdade!

    Hoje é dia da Liberdade! Hoje é dia de celebrar a minha liberdade de comer o que bem entender. Abaixo a censura. Viva a revolução! Hoje (e só hoje) ganhei o direito de comer uma fatia desta tentação do demo que descobri no blog Crazy For Crust. É irresistível, não é? E não contei tudo no título: é uma tarte de chocolate com recheio de caramelo salgado e nozes pecan e… e uma base de bolachas Oreo. Ai, meu Deus! Já estou a salivar. É mais forte do que eu. Vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer esta delícia para celebrarmos este feriado com a dignidade que ele merece.

    O meu querido Marido Mistério só vai precisar de bolachas Oreo trituradas, manteiga sem sal derretida, quadrados de caramelo, natas, sal, nozes pecan picadas e tostadas, pepitas de chocolate preto e flor de sal.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Unte o fundo e os lados de uma forma de tarte com um spray de cozinha.

    Junte as bolachas Oreo trituradas com a manteiga derretida numa taça. Misture bem com um garfo. Pressione a massa que obteve contra o fundo e os lados da forma. Coloque a base no frigorífico até à altura de usar.

    Entretanto, coloque os caramelos e 4 colheres de sopa de natas numa taça média. Leve ao micro-ondas, na potência máxima, durante 2 a 3 minutos, mexendo a cada intervalo de 30 segundos, até obter um creme macio. Tempere com sal e junte as nozes pecan. Espalhe o recheio de caramelo numa camada uniforme por cima da base da tarte que guardou no frigorífico.

    Coloque agora as pepitas de chocolate preto e o resto das natas numa taça. Leve ao micro-ondas, durante 1 minuto e 15 segundos, na potência máxima. Misture bem até as pepitas de chocolate derreterem e ficarem envolvidas nas natas. A ideia é obter um creme de chocolate macio. Espalhe o creme por cima da camada de caramelo.

    Decore o topo com flor de sal e leve ao frigorífico durante cerca de 2 horas. Deixe assentar na bancada durante 10 minutos antes de servir.

     

    Um ótimo feriado para si, onde quer que esteja,

    Ela

     

    receita e foto: crazy for crust

     

    Se quiser ler mais receitas de tartes de chocolate, carregue na galeria em baixo: 

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *