Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de chocolate e manteiga de amendoim, uma sobremesa que se derrete na boca

16.10.19

Nem precisa de mastigar. É só deixar derreter na boca até desaparecer como por magia. Eu amo chocolate e manteiga de amendoim, por isso, já estou a ter suores frios só de imaginar uma fatia desta maravilha na minha boca. Que sonho de receita que descobri no blog Made by Mom and Son! Ainda por cima não precisa de ir ao forno: tem uma base de bolacha, um incrível recheio de manteiga de amendoim e uma cobertura de chocolate de comer e chorar por mais.

Para fazer esta delícia, vai precisar de 350 g de bolachas digestivas e 170 g de manteiga para a base, 250 g de manteiga de amendoim e mais 200 g de manteiga para o recheio e, finalmente, 250 ml de natas, 200 g de chocolate preto e 30 g de manteiga para a cobertura. Para decorar, tenha à mão amendoins inteiros e picados. Se quiser saber mais detalhes, espreite aqui a receita original.

Orz-1-e1462052225481.jpg

 

Comece por triturar as bolachas até obter uma espécie de farinha e derreta a manteiga. Misture a manteiga com as bolachas trituradas e mexa bem até obter uma massa.

Unte uma forma de tarte com 24 cm de diâmetro. Espalhe a massa da base no fundo e nos lados da forma, pressionando com os dedos.

Leve ao frigorífico enquanto prepara o recheio.

Bata a manteiga do recheio até esta ficar mole. Junte a manteiga de amendoim. Bata bem até obter um creme macio.

Espalhe o recheio de manteiga de amendoim sobre a base e volte a colocar a forma no frigorífico enquanto prepara a cobertura.

Agora, aqueça as natas. Retire-as do lume e junte o chocolate preto partido em pedaços e a manteiga. Deixe assentar durante 2 minutos e depois mexa bem até obter uma mistura homogénea. Reserve para deixar arrefecer.

Junte alguns amendoins à cobertura e despeje-a sobre o recheio de manteiga de amendoim.

Volte a colocar a forma no frigorífico durante algumas horas e, antes de servir, espalhe por cima, amendoins inteiros e picados.

É irresistível, não é?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: made by mom and son