tarte de chocolate e manteiga de amendoim para celebrar este feriado a uma quinta-feira

    Já que a depressão Oscar chegou para nos tramar o fim de semana comprido, resta-nos ir para a cozinha e desgraçar a dieta. Não tenho culpa que esta tarte de chocolate e manteiga de amendoim esteja há uma semana a olhar para mim no meu computador. É demasiada tentação para uma pobre alma em dieta. Por isso, pedi ao meu querido Marido Mistério para fazer esta receita do blog Lucy and Lentils ainda hoje. O que vale é que somos muitos, por isso, só me vai calhar uma fatia. A verdade é que esta tarte de chocolate e manteiga de amendoim não leva nem farinha nem açúcar, por isso, não engorda assim tanto.

    Para fazer esta delícia, precisamos de comprar sementes de girassol, sementes de abóbora, pepitas de cacau, coco desidratado, tâmaras e manteiga de amendoim para a base. Depois, precisamos de separar mais manteiga de amendoim, leite de coco (só a parte sólida de cima da lata), chocolate (70% de cacau) e uma pitada de sal para o recheio. Finalmente, precisamos de ter creme biscoff e flor de sol para o topping.

    Aliás, se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    Preparação

    Antes de mais, pré-aqueça o forno a 180º C e toste as sementes no forno durante 10 a 12 minutos.

    Quando estiverem tostadas, transfira-as para o liquidificador juntamente com as tâmaras sem caroço, o coco desidratado, a manteiga de amendoim e triture tudo.

    A seguir, transfira a mistura que obteve para uma forma de tarte com base amovível e espalhe-a no fundo da forma. Depois, espalhe por cima a manteiga de amendoim e leve ao frigorífico enquanto acaba o recheio.

    Entretanto, derreta o chocolate partido em pedaços juntamente com o leite de coco em banho-maria. Quando estiver tudo derretido, espalhe o creme de chocolate por cima da camada de manteiga de amendoim.

    Volte a colocar no frigorífico durante cerca de uma hora.

    Antes de servir, derreta o creme biscoff e espalhe por cima da tarte.

    Decore com flor de sal e sirva!

     

    Um ótimo feriado, com ou sem Oscar por perto,

    Ela

     

    receita e foto: lucy and lentils

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *