Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Casal Mistério

Casal Mistério

tarte de chocolate e nozes recheada com… pára tudo: leite condensado!

20.12.17

Quem já lambeu uma lata de leite condensado inteira, mesmo até ao fim, ponha o dedo no ar! Ponha à vontade! Sem medos nem vergonha porque, na verdade, só o seu computador, ou o seu telefone ou o seu tablet vai saber. E quem nunca cometeu o pecado da gula que atire a primeira pedra! Leite de condensado pode ser de facto uma perdição e esta tarte vai ser a minha tentação este Natal (uma das muitas, diga-se a verdade). A receita é da brasileira Roberta Dalsenter, autora do RD, um portal de lifestyle e gastronomia.

Para fazer esta maravilha vai precisar de 225 g de bolachas tipo cream crackers, 110 g de manteiga,  1 pitada de canela, 50 g de açúcar, 25 g de cacau em pó e 90 g de farinha para a base. Para o recheio, claro, a indispensável lata de leite condensado. E para a cobertura, só precisa 280 g de chocolate preto, 120 ml de natas (a receita original usa creme de leite mas em Portugal é muito difícil de encontrar, por isso, cá em casa vamos usar natas), flor de sal e nozes para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite a receita original no portal da Roberta.

ezgif.com-gif-maker.jpg

 

Comece por preparar a base, triturando as bolachas. Depois misture-as com os restantes ingredientes até obter uma massa. Unte uma forma de tarte e coloque a massa que obteve na base e em volta da forma. Depois é só levar ao forno pré-aquecido durante dez minutos. Retire e deixe arrefecer.

Para o recheio, ferva a lata de leite condensado, seguindo as dicas da Roberta aqui.

Depois de rechear a base, só falta a cobertura de chocolate: aqueça as natas ao lume e, quando esitverem quentes, junte o chocolate ralado e misture muito bem até dissolver todo o chocolate. Espere que arrefeça antes de espalhar por cima do leite condensado. Decore com as nozes e a flor de sal. Ponha no frigorífico durante 2 horas antes de servir.

É ou não é uma excelente ideia para o seu Natal?

 

Boas festas,

Ela

 

receita e foto: roberta dalsenter

 

1 comentário

Comentar post