Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

tarte de chocolate preto e coco, uma receita paleo, sem glúten nem açúcar

Pessoas, que como eu não vivem sem chocolate, alegrai-vos! Tenho uma receita incrível para partilhar hoje. Esta tarte que descobri no blog Paleo Grubs só tem ingredientes naturais, não tem nem glúten, nem lactose, nem açúcar. É boa demais para ser verdade e, ainda, por cima, é saudável.

Para fazer esta maravilha, vai precisar de coco ralado, farinha de amêndoa, óleo de coco derretido e mel para a base. Para o recheio, vai precisar de creme de coco, óleo de coco, cacau em pó, mel e amêndoas laminadas para decorar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

easychocolatepie.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C.

Espalhe óleo de coco numa forma de tarte.

Comece por fazer a base: coloque a farinha de amêndoa, o coco ralado, o óleo de coco e o mel no liquidificador até obter uma espécie de crumble.

Transfira a base para a forma e pressione-a contra o fundo e contra os lados. Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até ficar com um tom dourado. Retire do forno e deixe arrefecer.

Entretanto, faça o recheio: coloque todos os ingredientes numa panela e deixe cozinhar em lume brando. Vá mexendo. Depois transfira o recheio para um liquidificador e bata na potência máxima durante 2 a 3 minutos. Despeje o recheio por cima da base arrefecida e leve ao frigorífico durante pelo menos 4 horas. Decore com as amêndoas laminadas, corte em fatias e sirva.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: paleo grubs